O mundo das startups em Portugal

Bitcoin – a moeda digital

Bitcoin é conhecida como a primeira moeda digital descentralizada, elas são basicamente moedas que podem ser enviadas através da Internet. 2009 foi o ano em que Bitcoin nasceu. O nome do criador é desconhecido, no entanto, o apelido Satoshi Nakamoto foi dado a essa pessoa. As transações Bitcoin são feitas diretamente de pessoa para pessoa através da internet. Não há necessidade de um banco ou câmara de compensação para agir como o homem do meio. Graças a isso, as taxas de transação são muito mais baixas, elas podem ser usadas em todos os países ao redor do mundo. As contas de Bitcoin não podem ser congeladas, os pré-requisitos para abri-las não existem, o mesmo para os limites. Todos os dias mais comerciantes estão começando a aceitá-las. Você pode comprar o que quiser com elas.

Como funciona o Bitcoin.

É possível trocar dólares, euros ou outras moedas por bitcoin. Você pode comprar e vender como se fosse qualquer outra moeda do país. Para manter seus bitcoins, você precisa armazená-los em algo chamado carteira. Esta carteira está localizada no seu PC, dispositivo móvel ou em sites de terceiros. Enviar bitcoins é muito simples. É tão simples como enviar um e-mail. Você pode comprar praticamente qualquer coisa com bitcoins. Bitcoin pode ser usado anonimamente para comprar qualquer tipo de mercadoria. Os pagamentos internacionais são extremamente fáceis e muito baratos. O motivo disso é que os bitcoins não estão realmente ligados a nenhum país. Eles não estão sujeitos a qualquer tipo de regulamentação. As pequenas empresas as amam, porque não há taxas de cartão de crédito envolvidas. Há pessoas que compram bitcoins apenas para fins de investimento, esperando que elas aumentem de valor.

Como adquirir?

1) Comprar em uma troca: as pessoas podem comprar ou vender bitcoins de sites chamados trocas de bitcoins. Eles fazem isso usando as moedas do país ou qualquer outra moeda que tenham ou gostem.

2) Transferências: as pessoas podem simplesmente enviar bitcoins uns aos outros por seus celulares, computadores ou plataformas on-line. É o mesmo que enviar dinheiro de forma digital.

3) Mineração: a rede é protegida por algumas pessoas chamadas mineiros. Eles são recompensados ​​regularmente por todas as transações recém-verificadas. Essas transações são totalmente verificadas e depois são registradas no que é conhecido como um livro público claro. Esses indivíduos competem para mitigar esses bitcoins, usando o hardware do computador para resolver problemas de matemática. Os mineiros investem muito dinheiro em hardware. Hoje em dia, há algo chamado de mineração em nuvem. Ao usar a mineração em nuvem, os mineiros apenas investem dinheiro em sites de terceiros, esses sites fornecem toda a infra-estrutura necessária, reduzindo as despesas de consumo de energia e hardware.

Partilhar:

Escrito por Nuno Hora

Nuno Hora é um engenheiro de software que gosta de escrever sobre internet e tecnologia. Comecou a sua carreira profissional no Porto e pouco depois decidiu zarpar para Inglaterra onde reside actualmente. É adepto de web development e cryptocurrencies.

Deixar comentário

O teu endereço de email não será publicado. Campos necessários estão marcados *