O mundo das startups em Portugal

Devo comprar o novo iPhone?

Eu sei que todos estão entusiasmados com os novos Iphones, mas há algumas coisas que devem ser consideradas antes de concretizar a compra dos mesmos, e não estou falando dos preços dos produtos e o seu orçamento, estou falando de…

Pacotes de serviços

Há muito tempo foram os dias de um simples plano de chamada de telefone celular que normalmente ofereceria um conjunto de minutos por mês. Atualmente, os proprietários de iPhone precisam comprar e manter pacotes de serviços mensais. Estes geralmente incluem um conjunto de minutos de chamadas mensais, uma quantidade de texto e uso de dados. Nos primeiros dias do iPhone, o uso de dados, como a navegação na Internet, foi vendido como uma carga mensal ilimitada. No entanto, à medida que mais pessoas pulavam na mania do smartphone, os sites celulares estavam sendo sobrecarregados com as necessidades de dados, o que causava downloads lentos e sinais caídos. As operadoras de telefonia celular mudaram seus pacotes ilimitados para uma variedade de diferentes quantidades de dados, desde a manutenção de um usuário raro até um entusiasta do download pesado. Naturalmente, quanto maior o uso de dados escolhido custará mais ao consumidor mensalmente.

Em outras palavras, você precisa conferir no site oficial da Apple quais são os pacotes de serviço disponíveis para a versão mais nova do Iphone.

Atualização de software

Muitas operadoras de telefonia celular oferecem vários modelos de iPhone diferentes, como 3GS, 4 e 4S. Os modelos mais antigos tendem a ser muito mais baratos do que as versões recém-lançadas; esteja ciente de que os modelos mais antigos podem ter problemas de software em algum lugar. Se você não pode atualizar seu software em seu iPhone antigo, muitos aplicativos não funcionarão. A longo prazo, é uma decisão melhor pagar a nova versão do iPhone para ter o suporte de software da Apple.

Proteção

A brilhante tela de toque do iPhone não parece ou funciona bem se houver uma grande rachadura ou com a superfície de vidro quebrada. Embora o telefone seja robusto, os novos proprietários devem comprar uma capa forte protetora para abrigar o dispositivo em caso de queda acidental. Ao longo dois anos, é melhor proteger o investimento o máximo possível.

Conclusão

Estes foram alguns pontos, alguns positivos outros nem tantos, para serem considerados na hora de comprar o seu novo Iphone. Tenha em mente que o preço do produto geralmente não sera o único valor que você irá gastar com ele.

Partilhar:

Escrito por António Lopes

Antonio Lopes é um engenheiro de software que gosta de escrever sobre cloud e iot. Comecou a sua carreira profissional em Londres onde reside actualmente. Portista desde “Pequenino”.

Deixar comentário

O teu endereço de email não será publicado. Campos necessários estão marcados *