A primeira edição do prémio Startup Lisboa Boost é uma parceria da Startup Lisboa com a Caixa Capital e destingiu hoje a prodsmart, empresa que fornece análises em tempo real para o sector industrial, como a startup mais promissora da Incubadora Startup Lisboa tendo sido também premiada com um investimento de 100.000€.
A startup permite tornar unidades de fabrico em “fábricas inteligentes” através de dispositivos móveis e sensores de modo a colectar dados directamente das máquinas, eliminando o uso de papel e fornecendo dados que reduzem o desperdício e aumentam a eficiência.
Ao vencer este prémio, a prodsmart que também faz actualmente parte do programa de aceleração da Startup Braga, irá participar no evento Caixa Empreender Award que irá ocorrer no dia 3 de Fevereiro de 2016 onde poderá habilitar-se a mais 100.000€ de investimento.
A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas fundada pela Câmara Municipal de Lisboa, o Montepio Geral e o IAPMEI. Atualmente conta com mais 100 empresas incubadas e mais de 250 pessoas nas suas instalações tendo já apoiado mais de 200 startups e promovido a criação de cerca de 800 postos de trabalho desde a abertura do primeiro edifício em Fevereiro de 2012.
A Caixa Capital gere cerca de 700 milhões de euros em fundos de capital de risco e tem por missão investir em projectos empresariais que sejam liderados por equipas de gestão qualificadas, com elevado potencial de crescimento e valorização. No portefólio de investimento da Caixa Capital, estão projetos como a Uniplaces e a Codacy que passaram pela Startup Lisboa.