O mundo das startups em Portugal

Instituto Pedro Nunes

Instituto Pedro Nunes com 5 milhões para financiar 150 ideias

Através da plataforma tecnológica FIWARE, a Comissão Europeia vai distribuir 80 milhões de euros em financiamento para que empreendedores, startups e pequenas e médias empresas desenvolvam novas aplicações ou serviços no domínio da web.

Este financiamento será distribuído por 16 programas europeus de aceleração, entre os quais o projeto SOUL-FI, liderado pelo Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, que vai disponibilizar cerca de 5 milhões de euros para a concretização de ideias inovadoras que melhorem a vida urbana dos cidadãos.

Através deste financiamento e de serviços de apoio e orientação a empreendedores, o SOUL-FI (Startups Optimizing Urban Life with Future Internet), ao apoiar mais de 150 ideias inovadoras, pretende promover o desenvolvimento da Internet do Futuro e de soluções inovadoras com base na tecnologia FIWARE que tornem as cidades mais inteligentes e mais sustentáveis, centrando-se na qualidade de vida, mobilidade, eficiência dos recursos (energia, água, materiais e resíduos) e turismo.

Candidatura SOUL-FI

No próximo mês, serão lançados dois concursos abertos, com três datas limite, com o objetivo de atribuir investimento para mais de 150 ideias, aplicações ou produtos inovadores.

Para mais informações será realizada uma conferência de lançamento para o concurso para PMEs e Empreendedores do projeto SOUL-FI no próximo dia 5 de Setembro, no Palácio da Bolsa, no Porto. A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia.

Escrito por Francisco Tomé Costa

Francisco Tomé Costa é um empreendedor que tem vindo a trabalhar na indústria de Internet desde 1997. É apaixonado por negócios e tecnologia.

Um comentário

Deixar comentário
  1. Fábio Santos

    Bom tarde,
    Tenho uma ideia para a criação de uma Startup que pode revolucionar o futuro das aplicações móveis.
    Apesar de já ter feito algumas estatísticas/pesquisas de mercado e de ter avaliado a ideia junto de potencias clientes e do feedback ser positivo junto destes, ainda tenho algumas dificuldades.
    Gostaria de obter alguma ajuda, visto não ter ainda muita experiência na área do desenvolvimento do plano de negócios e da apresentação da ideia.
    Cumprimentos e aguardo algum feedback.

    Fábio Santos
    [email protected]
    913527832

Deixar comentário

O teu endereço de email não será publicado. Campos necessários estão marcados *